Eficiente, América-MG vence o Vitória e volta com força à briga pelo acesso no Brasileiro da Série B

O América-MG fez sua parte na luta pelo acesso à Série A em 2020 ao vencer o Vitória-BA por 2 a 1, gols de Ricardo Silva e Juninho para o Coelho, com Matheus Rocha descontando para os baianos, nesta sexta-feira, 15 de novembro, no Independência.

Credito/Foto: Mourão Panda/América

Com o triunfo, o Coelho chegou aos 58 pontos, está provisoriamente na terceira colocação da Série B e coloca pressão nos rivais diretos pela vaga na primeira divisão, Coritiba e Atlético-GO, que ainda jogam na rodada, contra Paraná Clube e Oeste.

Para o time baiano, a derrota ainda mantém o Leão sob risco de rebaixamento, tendo que fazer pelos menos quatro pontos nos próximos três jogos que restam na reta final do Brasileiro da Série B.

O duelo foi de busca pelo gol, com o Coelho não desperdiçando as chances que teve, pois o Vitória, necessitando do resultado não facilitou para os mineiros, que conseguiram se manter firme na briga por uma das vagas na elite nacional em 2020.

Próximos jogos

O Coelho vai a Campinas encarar o Guarani, na penúltima rodada da Série B, na sexta-feira, 22 de novembro, às 21h30. O Vitória terá pela frente o Operário, na terça-feira, 19, 21h30, no Paraná.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 1 VITÓRIA-BA

Estádio: Independência-Belo Horizonte(MG)

Data-hora: 15 de novembro de 2019, às 17h

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli(SP)

Cartões Amarelos: Matheusinho(AME), Lucas Cândido, Matheus Rocha(VIT)

Cartões Vermelhos:

Público e Renda: 5.816/ R$ 21. 390

Gols: Ricardo Silva, com 1’-1ºT(1-0), Matheus Rocha, aos 4’-2ºT(1-1), Juninho, aos 13’-2ºT(2-1)

AMÉRICA-MG: Airton, Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio(Geovane, aos 43’-2ºT); William Maranhão(Flávio, aos 30’-2ºT), Zé Ricardo, Juninho, Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa(França, aos 45’-2ºT). Técnico: Felipe Conceição

VITÓRIA-BA: Martín Rodriguez, Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena, Zé Ivaldo(Caicedo, 21’-2ºT), Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz, Capa(Chiquinho, aos 28’-2º), Felipe Garcia, Wesley e Anselmo Ramon(Eron- intervalo) Técnico: Geninho