EX- JOGADOR DE FUTEBOL AJUDA CRIANÇAS CARENTES ATRAVÉS DO ESPORTE

O Esporte muda vidas, muda história. Ao logo do tempo, diversos atletas e ex-atletas testemunham como o esporte foi capaz de mudar as suas vidas.  Somália, ex-atacante do América, Grêmio e diversos outros clubes, entendeu isso, e vem usando do esporte para mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes. Com certeza, de todos os gols, e foram muitos, que o atacante fez na sua carreira profissional, o mais bonito e importante foi com o Instituto Show, projeto fundado por ele e que atende milhares de alunos na cidade de Belo Horizonte.

Fundado em janeiro de 2016, o Instituto Show atende mais de 1500 alunos no bairro Alto Vera Cruz, região leste de Belo Horizonte. “Na verdade é momento de muita felicidade. Retribuir tudo que Deus me deu no mundo do esporte, do futebol”, disse Somália com exclusividade para o Sporte7. “Desde sete anos jogando futebol pelo time da USIPA (Ipatinga/MG), por este projeto lindo que eles tinham lá e eu sempre pensei que um dia eu tivesse oportunidade de poder fazer algo próximo ao que eles fizeram e poder dar oportunidade a estas crianças.”

O projeto, que atende a muitas crianças, tem como objetivo central, combater a evasão escolar e contribuir com o desenvolvimento físico e intelectual das crianças. Atualmente, são trabalhadas diversas modalidades desportivas, dentre elas o Futebol masculino e feminino, Vôlei, Basquete, Natação, Taekwondo, Jiu- Jitsu, Muay Thai, Karatê e Capoeira.

Quem quiser colaborar com este maravilhoso projeto, entre em contato no telefone (31) 99167-3706 ou pelo email: [email protected].

Yasser de Souza Pereira @yasserpereira

Pós – Graduando em Educação Física Escolar

Licenciado em Educação Física