Com muita emoção, entrega, raça e ambição pelo resultado positivo, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro e avançou duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Os gols da Raposa foram marcados por dois atletas da base cruzeirense. Cacá abriu o placar na primeira etapa, e Éderson fechou o resultado no último lance da partida.
O time celeste, depois de treinar pela manhã no Rio de Janeiro, retorna a Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira. Os jogadores se reapresentam na Toca da Raposa 2 no sábado pela manhã e dá continuidade aos trabalhos para o confronto do próximo domingo, contra o Bahia, no Mineirão, às 19h, pela 30ª rodada da competição nacional.
A partida
O jogo começou bastante disputado, com o Cruzeiro tomando mais iniciativa na busca pelo primeiro gol. Porém, a primeira jogada de perigo foi a do Botafogo, aos 19 minutos. Diego Souza deu para Victor Rangel e o atacante, na meia-lua, bateu por cima do gol.
O Cruzeiro chegou com grande perigo aos 25 minutos e marcou o primeiro gol da partida. Thiago Neves conseguiu o escanteio e fez a cobrança na cabeça do zagueiro Cacá, na primeira trave, o zagueiro cabeceou firme, sem chances para Gatito Fernandéz. 0 a 1 Cruzeiro.
Aos 44 minutos, falta perto da área para o Botafogo. Luis Fernando foi para a cobrança e bateu à direita do gol defendido por Fábio.
O time celeste chegou aos 32 pontos, alcançou a 16ª colocação e ultrapassou o Fluminense, que estacionou nos 30 com a derrota por 3 a 0 para o Ceará, nessa quarta-feira.
O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Brasileirão é diante do Bahia, neste domingo (dia 3), às 19h, no Mineirão. Os ingressos para o reencontro da torcida com os comandados de Abel Braga já podem ser adquiridos desde a última quarta-feira. O Botafogo, por sua vez, mede forças com o Santos, na Vila Belmiro, também às 19h de domingo.
Botafogo 0 X 2 Cruzeiro
Motivo: 29ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 31/10/2019 (quinta-feira)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Brasil
Público pagante: 20.690
Público presente: 22.412
Renda: R$ 305.525,00
Gols: Cacá aos 25 minutos do primeiro tempo, e Éderson aos 51 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Botafogo:Gatito Férnandez, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo, Gustavo (Vinícius Tanque) e Luis Fernando; Diego Souza, Leonardo Valência (Alex Santana) e Victor Rangel (Igor Castro)
Técnico: Alberto Valentim
Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio, Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel (Dodô) e Thiago Neves; David (Sassá) e Fred (Ariel Cabral)
Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Thiago Neves e Dodô (Cruzeiro)