Sem data para voltar à Toca II, Cruzeiro terá ‘home training’; jogadores participarão de conferência nesta segunda-feira

 (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Jogadores do Cruzeiro realizarão treinos de casa a partir de segunda (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Aguardando autorização dos órgãos de saúde estaduais e municipais, o Cruzeiro ainda não definiu a data em que seus jogadores poderão retornar aos treinos na Toca da Raposa II em meio à pandemia de coronavírus. Apesar disso, o departamento de futebol organizou, sob coordenação da preparação física, um esquema de home training (treinamento em casa) a partir desta segunda-feira.

Também nesta segunda, os jogadores participarão de uma conferência a distância com membros do departamento de futebol, do departamento médico e da comissão técnica. Na oportunidade, os profissionais do clube explicarão detalhes das atividades.  

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

O Preparador Edy Carlos, que chega ao clube ao lado do técnico Enderson Moreira, adiantou como funcionará esse processo. Os jogadores ficarão disponíveis em horários determinados e seguirão orientações passadas por meio de vídeos. Para evitar problemas de internet, inicialmente essas imagens serão gravadas. O profissional de saúde, no entanto, garante que há ferramentas que auxiliam no controle e monitoramento desses exercícios.

“Estávamos dependendo de algumas definições sobre como seria, mas vamos caminhar mesmo desta forma, com trabalhos virtuais. As férias terminaram nesta semana, ainda não podemos voltar, então vamos caminhar da forma que é possível, com home training. Estamos terminando de montar os vídeos de treinos online. Teremos horários específicos de treino. O Enderson também participará com questões táticas”, revelou Edy Carlos.

“Estamos construindo da melhor maneira possível. Existe uma dificuldade de fazer ao vivo, porque dependemos da localização dos atletas. É difícil você controlar o ao vivo, as repetições de exercício, a internet trava, tem o delay (atraso de transmissão). Fica difícil. Mas temos muitas ferramentas para controlar o treino. Estamos terminando o processo de gravação do material. Estou conversando com fisiologistas, com toda equipe”, complementou.

E o retorno aos treinos?

O Cruzeiro entende que já poderia retornar aos trabalhos presenciais na Toca da Raposa II. Chefe do departamento médico, Sérgio Campolina definiu uma série de protocolos. O clube, inclusive, fechou parceria com uma rede de laboratórios para realização de testes rápidos para diagnosticar possíveis quadros de COVID-19. Apesar disso, ainda não há autorização dos órgãos de saúde.

À reportagem, o presidente do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro, Saulo Fróes, informou que a decisão sobre a data de retorno à Toca II deverá ser tomada até a próxima sexta-feira. Outros clubes pelo Brasil, como Internacional e Grêmio, ambos de Porto Alegre, definiram que voltarão aos trabalhos já nesta semana após autorização do governo local.

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook