O volante Henrique esta de volta ao Cruzeiro

Imagem/Ilustração/Cruzeiro

O retorno do volante Henrique, um dos jogadores mais vitoriosos da história do Cruzeiro, foi bastante comemorado pelos jogadores, comissão técnica e funcionários do Clube na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa 2.

Oitavo atleta que mais jogos disputou com a camisa cinco estrelas, com 516 partidas, bicampeão brasileiro, bicampeão da Copa do Brasil e seis vezes campeão Mineiro, Henrique contribuirá na construção de um novo Cruzeiro com a sua experiência e identificação com a Raposa e será mais um importante reforço para a equipe do técnico Enderson Moreira.

Companheiro de campo de Henrique durante muitos anos, o zagueiro Léo festejou o retorno do amigo e enalteceu a importância do volante para o plantel celeste.

“Quando soube da volta do Henrique fiquei muito feliz, pois é um cara de caráter, íntegro, extremamente profissional, que se entrega e que tem uma bela história no Cruzeiro. Ter mais de 500 jogos com a nossa camisa não é para qualquer um. Ele tem uma história aqui dentro e nesse momento precisamos de pessoas que tenham uma ligação com o Clube, e o Henrique tem uma vida com o Cruzeiro”, ressaltou

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Siga o twitter.com/@carlossilva_nar

A presença de Henrique na Raposa também foi enaltecida por Fábio, atleta com mais jogos pelo Cabuloso, e por Marcelo Moreno. O camisa 1 e o flecheiro azul relembraram outras passagens do novo reforço pelo Cruzeiro e o quanto ele já contribuiu para a vitoriosa história estrelada.

“Todos nós ficamos felizes com a volta do Henrique. É um amigo que a gente tem fora do futebol e que por muitos anos foi o nosso companheiro de guerra. Foi o capitão da nossa equipe em 2018 e responsável por levantar a taça do bicampeonato da Copa do Brasil e com certeza o torcedor pode confiar que ele irá fazer um bom trabalho e honrar a camisa cada vez mais”, declarou Fábio.

“Além de ser um grande jogador, Henrique é um exemplo de pessoa. Vamos aproveitar o futebol que ele ainda tem a nos dar e certamente estará conosco na construção desse novo Cruzeiro que todos queremos”, corroborou.

No Cruzeiro há 40 anos, o roupeiro Geraldo Barros, ou simplesmente Geraldinho, conhece como poucos quando o jogador realmente se identifica com o Clube. Segundo ele, Henrique está entre esses apaixonados pela Raposa.

“Fiquei muito feliz em saber da volta do Henrique. É um jogador que vai nos ajudar muito. Me lembro que no jogo contra o Palmeiras (pelo Campeonato Brasileiro de 2019), ele chegou no vestiário chateado e pedindo desculpas a todos. Tenho certeza de que ele voltará a dar muitas alegrias ao Cruzeiro e à torcida.

Novo comandante de Henrique dentro das quatro linhas, Enderson Moreira afirmou que a presença de atletas que entendem a grandeza do Cruzeiro será importante na campanha que a Raposa fará este ano.

“O Cruzeiro ganha um grande jogador, que é vencedor e um grande líder. É um jogador acostumado aos grandes desafios e será fundamental ele estar ao nosso lado na construção de um novo Cruzeiro”, disse.

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook

Fonte: Cruzeiro.E.C