Prefeitura de BH deverá liberar retorno do Cruzeiro aos treinos na Toca da Raposa II

Credito:Foto/igor Sales

‘Não há motivo de não treinar desde que todas as medidas sanitárias sejam tomadas’, disse o secretário de Saúde da prefeitura de BH, Jackson Machado

Cruzeiro deve voltar a treinar em seu centro de treinamentos nos próximos dias

O secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, disse que a prefeitura deverá liberar o retorno do Cruzeiro aos treinamentos, na Toca da Raposa II, ainda nesta quarta-feira.

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

De acordo com Machado, o clube terá que seguir algumas normas elaboradas por técnicos da prefeitura para não contribuir com a propagação do novo coronavírus.  

“Provavelmente, vai [poder voltar]. Hoje à tarde, devemos soltar a resposta para a diretoria do Cruzeiro. Não há motivo de não treinar desde que todas as medidas sanitárias sejam tomadas, como a testagem dos atletas e de todas as pessoas envolvidas nos cuidados dos atletas e do campo. A nossa equipe de infectologistas está elaborando as normas para que o time celeste possa obedecer”, afirmou o secretário, em entrevista à rádio Itatiaia.

Os jogadores do Cruzeiro estão treinando em casa com a supervisão da comissão técnica. Com o aval da prefeitura, os atletas deverão ser convocados para fazer exames da Covid-19 na Toca da Raposa II.

O chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, ressaltou a importância de cumprir todos os protocolos para manter a segurança no retorno aos trabalhos fora do ambiente doméstico.

“O aprendizado da pandemia é diário. E o que dá segurança é seguir os protocolos. Levando em consideração que muitos atletas estão fazendo atividades em casa, você fazer esse mesmo projeto dentro de ambiente controlado é mais seguro. Na verdade, não iremos tirar o atleta da casa e jogá-lo no mundo. Colocaremos eles em um ambiente seguro. Todos os contatos que por ventura for ter, são pessoas testadas, sob orientação de profissionais capacitados. O que a gente quer é criar um ambiente de segurança para uma volta real. Quando falo para voltar ao clube, não é para voltar a jogar rápido. É para condicioná-lo, trazer para a realidade do esporte. A gente quer ampliar a segurança para os nossos atletas. Vejo a volta ao treino para somar, não como algo temerário”, explicou Campolina.

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook

Fonte: Cruzeiro / superesportes