ATLETICO TROPEÇA NA RETRANCA DO COIMBRA

MG - ATLETICO/COIMBRA - ESPORTES - Hyoran do Atlético durante Coimbra x Atlético Mineiro, partida válida pelo Campeonato Mineiro 2020, realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, MG. 29/01/2020 - Foto: DOUG PATRÍCIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético-MG não saiu de um empate por 0 a 0 com o Coimbra na noite de hoje, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2020. Com muita dificuldade no setor ofensivo, a equipe de Rafael Dudamel pouco criou no estádio Independência. O Galo ocupa a primeira posição do torneio estadual, com sete pontos conquistados, mesmo número da URT, na vice-liderança. A equipe, porém, supera o adversário por causa do saldo de gols.

O Atlético volta a entrar em campo no domingo (2), diante do Tombense, pela quarta rodada do Mineiro. O jogo será na Arena Independência novamente.

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7oficial também no Instagram

Dudamel fica preso à formação inicial e insiste em esquema sem criação

Rafael Dudamel fez a sua terceira partida pelo Atlético na noite de hoje e já apresentou uma falha. Convicto de que o esquema com três volantes é a melhor opção, demorou a mudar a forma de atuar da equipe. Ele colocou Bruninho, meia-atacante de origem, na vaga do volante Allan somente aos 25 minutos da etapa final. O Galo ficou apenas 20 minutos com um time mais ofensivo em campo. Coimbra aposta em contra-ataques, mas falha na pontaria Fechado no campo de defesa, sobretudo no segundo tempo, o Coimbra adotou uma estratégia de procurar lances de velocidade.

Coimbra aposta em contra-ataques, mas falha na pontaria Fechado no campo de defesa, sobretudo no segundo tempo, o Coimbra adotou uma estratégia de procurar lances de velocidade. O time de Diogo Giacomini apostou na rapidez do trio formado por João Vitor, Thalis e Bruno Rocha. E foi a velocidade do setor ofensivo que levou preocupação à defesa do Galo. O trio, no entanto, falhou nas finalizações, principalmente de longa distância. Os chutes não foram o suficiente para estufar a rede de Michael.

Com três volantes, Atlético-MG tem dificuldade na criação O Atlético-MG apresentou muita dificuldade para chegar ao ataque na noite de hoje. Mais uma vez com três volantes no meio de campo, o time de Rafael Dudamel não conseguiu levar tanto perigo à meta adversária e encontrou complicações na ligação entre o meio e o setor ofensivo, que ficou restrito à Franco Di Santo. Allan e Jair tiveram atuações apagadas no meio-campo e pouco acrescentaram à equipe visitante no Independência. A falta de criatividade da dupla influenciou também nos pontas Edinho e Hyoran

Ficha técnica

Coimbra x Atlético-MG

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2020

Local: Independência, em Belo Horizonte

 Data: 29 de janeiro de 2020 (quarta-feira)

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Assistentes: Fernanda Nadrea Gomes Antunes e Magno Arantes Lira

Cartão amarelo: Zé Welison, Jair (Atlético-MG)

Coimbra Glaycon; Alex Silva, Breno, Carciano e Lucas Hipólito; Thomás, Gustavo Crecci e Paranhos; João Vitor (Kauê), Thalis (Allan Dias) e Bruno Rocha (Daniel Penha).

Técnico: Diogo Giacomini.

Atlético-MG Michael; Mailton, Gabriel, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Adriano) e Allan (Bruninho); Hyoran, Edinho (Marquinhos) e Franco Di Santo.

Técnico: Rafael Dudamel

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook