América é superado na final e fica com vice do Metropolitano

Jogando em casa, o América Futsal foi superado pelo Minas Tênis Clube-MG, por 4 a 1, e ficou em segundo lugar no Campeonato Metropolitano. A partida ocorreu nesta quarta, no Ginásio Recreativo.

Agora, o time americano terá um tempo de descanso e, depois, começa a se preparar para a disputa do Campeonato Mineiro.

O JOGO

Partida começou equilibrada e muito truncada. A primeira chance foi do Minas, que bateu cruzado, porém Gui Bianchini fez boa defesa. Pouco tempo depois, foi a vez do Coelho assustar. Batata recebeu no meio, limpou a marcação e soltou uma bomba, porém o goleiro saltou para defender. Depois, só deu América. Martinho fez um lançamento magistral, Bila testou e, mais uma vez, parou no goleiro adversário. Outra chance foi com o pivô Luk, que recebeu de frente para o gol, mas acabou desperdiçando. No final do primeiro tempo, em jogada de escanteio, o Minas abriu o placar.

Na volta do intervalo, o América Futsal já teve uma boa chance, porem não conseguiu converter. Ainda com poucos minutos, o juiz expulsou o atleta Peu e, com um homem a mais, o time adversário começou a pressionar. Novamente com quatro em quadra, o time americano foi para cima e mandou uma bola na trave. Depois de uma confusão em quadra, cada time teve dois jogadores expulsos. Porém, os jogadores do Minas estavam em quadra e do América no banco de reservas. Então, na volta, o time americano ficou com os quatro jogadores na linha contra dois do time adversário, mas, o Coelho não conseguiu marcar. Depois, o rival aumentou a vantagem. No final, Piu chegou a fazer para o Coelho.

Campeonato Metropolitano

Primeira fase:

19/8 – Prefeitura de Congonhas-MG 3×2 América – Gols: Tchola e Peu

24/8 – América 5×2 Prefeitura de Pitangui-MG – Gols: Vinicinho (duas vezes), Bila, Luk e Thales

31/8 – América 1×2 Minas Tênis Clube Sub-20-MG – Gol: Batata

11/9 – Minas Tênis Clube 3×5 América – Gols: Vandinho, Luk (duas vezes), Vinicinho e Batata

14/9 – Prefeitura de Pitangui-MG 6×8 América – Gols: Luk (três vezes), Vinicinho (duas vezes), Thales (duas vezes) e Tchola.

21/9 – América 2×1 Minas Tênis Clube-MG – Gols: Paulinho e Tchola.

24/9 –  Minas Tênis Clube Sub-20-MG 1×3 América –  Gols: Thales, Tchola e Peu

28/9 – América 8×4 Prefeitura de Congonhas-MG – Gols: Vinicinho (três vezes), Paulinho (duas vezes), Bila, Rodolfo e Baiano

Final:

2/10 – Minas Tênis Clube-MG 4×0 América

9/10  –  América 1×4 Minas Tênis Clube-MG  –  Gol: Piu

Artilheiros na temporada:

8 gols – Vinicinho

6 gols – Luk

4 gols – Thales e Tchola

3 gols – Paulinho

2 gols – Batata, Peu e Bila

1 gol – Vandinho, Rodolfo, Baiano e Piu