América anuncia contratação do meia Alê, ex-Cuiabá, para temporada 2020

(Foto: Divulgação/Cuiabá)

Após terminar a Série B do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 61 pontos, o América já se movimenta para reformular o elenco para a disputa da temporada 2020. Nesta terça-feira, o clube alviverde anunciou sua primeira contratação para o próximo ano. Trata-se do meia Alê, de 29 anos, ex-Cuiabá.

Segundo havia informado o portal Futebol Interior, o jogador era pretendido por Guarani, Água Santa-SP, Novorizontino-SP e CRB. Por uma questão pessoal, Alê optou por defender o América. O vínculo do meio-campista com o Coelho é válido até dezembro de 2020.

Você conhece o canal do SPORTE7TV no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o @sporte7oficial também no Instagram

 O  América informou que o acerto com Alê ocorre por um pedido do técnico Felipe Conceição. O atleta é tratado como um meio-campista com qualidade no passe e de constante participação em finalizações.

Em 2019, Alê disputou 46 partidas pelo Cuiabá e marcou cinco gols. Na temporada 2018, balançou a rede três vezes em 16 jogos. A serviço do ex-clube, conquistou o estadual de 2019, além de ter alcançado o acesso da Série C para a B, em 2018. Na segunda divisão deste ano, a equipe mato-grossense cumpriu bom papel e terminou em oitavo lugar, com 52 pontos.