Foto:Bruno Haddad /Cruzeiro
Ainda na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro conquistou um ponto importante fora de casa nesta quarta-feira. Atuando com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, a equipe celeste segurou o empate em 0 a 0 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sassá levou o cartão vermelho aos 14 minutos da etapa final após colocar a mão na bola para tirar do goleiro e fazer o gol do Cruzeiro. O árbitro não só anulou o gol como também mostrou o amarelo para o camisa 99, que já estava advertido e foi expulso.
Mesmo com um a menos, a Raposa ainda criou oportunidades e acertou uma bola na trave com Ezequiel. Mas o destaque do jogo foi o goleiro Fábio, que fez importantes defesas que salvaram o Cruzeiro de sair de campo com a derrota.
Com o empate, o Cruzeiro ultrapassou Ceará e Botafogo e chegou na 14ª colocação da tabela. Nesta quinta-feira, o clube celeste torce contra seus adversários diretos, que poderão recuperar seus lugares na classificação caso não sejam derrotados por Internacional e Flamengo, respectivamente.
Caso Ceará e Botafogo empatem seus compromissos, e o Fluminense também garanta um triunfo sobre o São Paulo, em jogo também nesta quinta-feira, o time celeste voltará para a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente nada menos do que o clássico contra o arquirrival Atlético. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 16h de domingo, no Mineirão. Os bilhetes para o duelo já podem ser adquiridos pelo torcedor celeste. O Furacão, por sua vez, mede forças com o São Paulo, no Morumbi.
ATHLETICO-PR 0X0 CRUZEIRO
Athletico-PR
Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães (Camacho) e Léo Cittadini (Bruno Nazário); Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros
Cruzeiro
Fábio; Edilson, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio (Dodô); Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel, Robinho (Ariel Cabral) e David (Ezequiel); Sassá. Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Leo Pereira, Wellington e Marco Ruben (Athletico-PR); Sassá (2x) (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Sassá (Cruzeiro)
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 6 de novembro de 2019 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)