Dívida, renovação e interessados: pai de Elias atualiza negociações com o Atlético

A renovação de contrato do volante Elias com o Atlético-MG parece distante. Pelo menos este é o pensamento de Eliseu Trindade, pai e empresário do jogador de 34 anos. O Galo, que pretende rejuvenescer o elenco para a próxima temporada não estaria disposto em investir pesado na sua permanência.

Antes da ampliação do vínculo, o Atlético precisaria ainda acertar pagamentos que não foram feitos nos meses anteriores.

“Há tempos já que a gente não retoma esse assunto. Eles saldaram uma parte da dívida, mas ainda existe uma parcela. As coisas estão paradas. Pelo menos em relação ao Atlético, estão paradas. Eles não apresentaram nenhuma proposta de saldar o restante da dívida e do interesse real da renovação. Estamos aguardando o término do contrato para que eles façam uma proposta de pagamento do passivo e também a proposta de renovação. Mas, no momento, (a renovação) está distante mesmo”, disse Eliseu em entrevista ao Superesportes.

Legalmente, Elias já poderia assinar com outra equipe para fevereiro de 2020. Porém, o meio-campista deu prioridade quanto as negociações com o clube mineiro.

“Ele sempre foi esse cara muito profissional. Ele fala: ‘Pai, vamos esperar, tem contrato. Deixa quieto, vamos terminar o contrato’. Ele não tem nenhum problema, por exemplo, de terminar o contrato e ficar desempregado. Ele gosta mesmo de fazer as coisas corretas e sair pela porta da frente, mesmo com a torcida chateada por tudo o que poderia ter acontecido e não aconteceu. Ele quer sair pela porta da frente, porque ele tem uma carreira aí e não é agora que ele vai sacanear”, afirmou o empresário.

Clubes de olho

Caso Elias não fique no Atlético, ao que tudo indica não ficará muito tempo desempregado. Segundo Eliseu, algumas sondagens já aconteceram.

“Ele é jogador do Galo ainda até janeiro. É um profissional, tem clubes interessados. De fato mesmo, tem sondagens. Mas não conversamos com ninguém ainda, por conta do respeito ao Atlético e ao andamento do campeonato. É respeito”, concluiu.