Com possível estréia de Abel Braga, Cruzeiro vai a busca da vitoria contra o Goiás

Foto:site/Cruzeiro

Nesta segunda-feira, a partir das 20h, o Cruzeiro visita o Goiás, no Serra Dourada, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em crise e na zona de rebaixamento, a Raposa conta agora com Abel Braga, escolhido para substituir Rogério Ceni. Do outro lado, o Esmeraldino chega motivado após derrotar o São Paulo fora de casa.

No momento, o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos somados, e é o primeiro time do Z4. A equipe não vence há cinco jogos e encontra-se em uma crise política e esportiva. Alguns dos principais jogadores do elenco, como Thiago Neves, Robinho e Edílson, perderam espaço com Rogério Ceni e causaram instabilidade no vestiário, que culminou na demissão do treinador.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o centroavante Fred desfalcará o Cruzeiro no Serra Dourada. Com a ausência de Fred, Sassá vira opção para Ricardo Resende. Além dele, o meia Thiago Neves deve retornar ao time titular celeste.

O atacante Pedro Rocha, dúvida em razão de dor no tornozelo esquerdo, voltou a treinar e também fica à disposição do treinador.

Outra novidade pode ser Rodriguinho no banco de reservas. O meia estava em recuperação de uma lesão na região lombar

O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Ederson, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves; Pedro Rocha e Sassá.

Na 17ª posição, com 19 pontos, o Cruzeiro precisa voltar ao caminho de vitórias. Nos últimos cinco jogos, a equipe mineira perdeu quatro e empatou uma.

Abel Braga em sua apresentação

O treinador

Mesmo sem registro no Boletim Informativo Diário (BID), o técnico recém-contratado Abel Braga, sucessor de Rogério Ceni, viaja com a equipe celeste para Goiânia. Segundo o Cruzeiro, a expectativa é de que o treinador seja registrado ainda nesta segunda-feira.

Caso Abel não seja registrado, o treinador do time sub-20 da Raposa, Ricardo Resende, comandará o time celeste. O Cruzeiro terá novidades na escalação em relação ao empate por 0 a 0 com o Ceará.

Ficha Técnica:

GOIÁS X CRUZEIRO

Motivo: 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Horário: 20h

Local: Serra Dourada, em Goiânia

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO)

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Goiás: Tadeu, Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Yago Rocha; Gilberto e Yago Felipe; Barcia, Léo Sena e Michael; Rafael Moura. Técnico: Ney Franco

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho, Thiago Neves,  Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel) e Sassá. Técnico Abel Braga/Ricardo Resende