A sueca Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, anunciou nesta terça – feira. Às 23 jogadoras convocadas para o Torneio Internacional de Futebol de Seleções. O destaque ficou pela presença das veteranas Marta e Formiga na lista. A seleção brasileira feminina disputa o Torneio Uber Internacional em São Paulo.
Goleiras: Aline (Tenerife) e Barbara (Avaí).
Defensores: Letícia Santos (Frankfurt), Fabiana (Internacional), Joyce (Tenerife), Tamires (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica, Erika (Corinthians) e Bruna Benites (Internacional).
Meio-campistas: Thaisa (Real Madrid), Luana (KSPO), Formiga (PSG) e Yaya (São Paulo).
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Benfica), Marta (Orlando Pride), Milene (Corinthians), Debinha (North Carolina Courage) e Chú (Changchun Dazhong), Bia Zanerato (Incheon Hyundai), Ludmila (Atlético Madrid) e Raquel (Sporting).
O Brasil até fez uma boa Copa do Mundo, mas Vadão não resistiu e foi demitido, após chegar até às oitavas de final da competição na França, perdendo para as anfitriãs na fase eliminatória, na prorrogação, por 2 a 1.
A experiente sueca Pia Sundhage foi a escolhida para o cargo com a missão de mudar o patamar do futebol feminino no Brasil. Em seu currículo, ela tem como destaque os ótimos trabalhos que fez na seleção dos Estados Unidos e Suécia. Com as americanas, a treinadora venceu os jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres.
Foto:Lucas Figueiredo/CBF