Em bom jogo no Independência, Galo bate o Fluminense em noite de fim de jejum.

Foi um confronto aberto. Tanto Fluminense quanto Atlético não abriram mão de jogar, na noite deste sábado, no Independência, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Galo, no fim das contas, foi superior durante a maior parte do confronto e venceu o Tricolor, por 2 a 1. 

A partida serviu para o atacante Ricardo Oliveira acabar com o grande jejum de gols que vinha, com 15 partidas sem fazer um tento. O jogo foi bom, aberto, corrido, com o Atlético melhor na maior parte do jogo, exceto os últimos minutos quando o Fluminense colocou o Galo em um sufoco incrível e chegou a marcar um gol com Nenê.

Com o resultado, o Atlético se manteve na quarta posição do Brasileiro, com 27 pontos, mas reduziu para cinco a diferença para o líder Santos, que perdeu na rodada para o São Paulo, e permaneceu com 32 pontos. Já o Fluminense segue próximo da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 12.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Athletico-PR, sábado, às 19h, na Arena da Baixada. No domingo, às 16h, o Fluminense recebe o CSA, no Maracanã.

Atlético 2 x 1 Fluminense

Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Chará (Otero), Cazares (Geuvânio) e Vinícius; Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem) e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo (Nenê), Yony González e Pedro (João Pedro). Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de agosto de 2019, sábado, às 21h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Cazares (42’/1º), Ricardo Oliveira (5’/2º), Nenê (43’/2º)

Cartão Amarelo: Vinícius, Patric, Geuvânio, Otero (Atlético); Wellington Nem, Nenê (Fluminense)
Cartão Vermelho: Nenê (Fluminense)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público: 19.081
Renda: R$ 352.497,00

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)