FUTEBOL 7 , O MUNDO AGUARDA.

A bola do futebol 7 Minas e do Brasil

Na última publicação sobre o Fut 7 falamos de muita coisa bacana desse esporte,de sua importância na inclusão de atletas pelo Brasil e Mundo.

Hoje viraremos o jogo e falaremos ainda assim da história, mas não assim tão romanticamente.

O Futebol de 7 veio como uma conseqüência natural do povo. Em algum momento, os campos de futebol de 11 de várzea foram adaptando a necessidade de um esporte que fosse representativo e de igual prazer e relevância para os praticantes permitindo a migração de forma bem demográfica.

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Patrocinadores sporte7.com.br

O Futebol de salão tornou-se futsal, mas não conseguiu ser o complemento ou substituto do futebol de campo, o futebol de areia muito menos. Então surge o advento do futebol ´´7“ society  com sua regras e adaptações conseguindo assemelhar ao futebol de 11. E isso se deu por acertar o tamanho do campo a quantidade de atletas, conseqüentemente fazer desse esporte tão espetacular, tão quanto à popularidade do futebol e campo

Essa evolução agradou os jogadores e fizeram do Fut 7 a modalidade mais praticada do mundo  junto ao próprio futebol de 11. Com o maior número de clubes e jogadores. Uma enorme democracia popular, natural e fantástica permitindo uma evolução incrível.

Foi tudo tão natural, surgimento dos times, das ligas, federações, confederações em todos os níveis e ainda a elaboração das regras. O Fut 7 se diferenciou do futebol society e se tornou gigante. Tudo emanado da vontade dos jogadores e principalmente da descoberta natural do que se tornou um dos esportes mais populares do Brasil. Isso é tão legal por ser visto a olhos nus, seja na favela, na classe média ou mesmo entre a classe mais abastarda estão todos interessados em jogar o fut 7.

Parceiro: sporte7.com.br

Enfim, o jogo de futebol do futuro já está no presente, já escreveu o passado e será certamente o melhor e maior futebol para todos, democraticamente e ludicamente.

Viva o futebol de 7 e todos aqueles que estão na luta pra fazer o melhor , para os atletas, para os organizadores e para os investidores do melhor Futebol do mundo.

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook

Wander Wadson

Presidente: Real Palestra F.C

Equipe do futebol 7 de Minas Gerais