Zorô Sport Uniformes Esportivos em parceria com Arena Comercial do Barreiro e Xonadão do Trio Parada Dura pelo bem.

Foto/Imagem: Thayna Cristina

Na manha da ultima  sexta-feira (19), a equipe de jornalismo SPORTE7 esteve no Lar Cristo Rei, acompanhando os empresários Douglas Costa (Zorô Sport), Alex Silva( Arena Comercial Barreiro) e representando Xonadão do Trio Parada Dura para realizarem a entrega de donativos arrecadados durante a campanha “EU FIZ MINHA PARTE’’ da Zorô Sport e pela ‘LIVE` Xonadão do Trio Parada Dura e Amigos pelo Bem.

Donativos doados ao Lar Cristo Rei

Várias empresas de setores e seguimentos diversos estiverem participando com doações  alimentos, leite, entre outros donativos que vem sendo destinados às instituições de Belo Horizonte e região Metropolitana

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

https://bit.ly/2Xy2vyo

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Ao todo, a Campanha atingiu a marca de seis toneladas de alimentos que foram arrecadadas através da ‘LIVE` Xonadão do Trio Parada Dura e Amigos pelo Bem, parceiros e patrocinadores.

Thayna Cristina(Zorô Sport),Douglas Costa (Diretor Zorõ Sport), Carlos Silva (SPORTE7) e Alex Silva (Arena comercial Barreiro).

O Lar Cristo Rei, Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paulo, fundado em 09/03/1974, é uma associação civil de direito privado, beneficente e caritativa e de assistência social, sem fins lucrativos, com prazo indeterminado de duração e sede à Rua Adelina Patrícia de Carvalho n° 16 – Bairro Teixeira Dias, no município de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.

Realiza o acolhimento institucional de idosos em situação de risco e vulnerabilidade social garantido-lhes continuamente  atendimento de qualidade, personalizado e individualizado, bem como a proteção integral , integração e promoção social.

O Lar tem por finalidade a prática da caridade cristã no campo da assistência social e da promoção humana visando especialmente manter estabelecimento destinado ao acolhimento institucional de pessoas idosas de ambos os sexos, em condições de saúde física e mental e proporcionar-lhes assistência material, moral, intelectual, social e espiritual em condições de liberdade e dignidade, visando a preservação da saúde física e mental.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

•          Manter padrões de habitação compatíveis com as necessidades dos acolhidos bem como provê-los com alimentação regular e higiene indispensável às normas sanitárias;

•          Realizar atendimento personalizado e individualizado;

•          Desenvolver ações e Projetos com vistas à garantia dos direitos dos quais os idosos são titulares;

•          Desenvolver ações no sentido de fortalecer e/ ou recuperar os vínculos                        familiares;

•          Promover a convivência comunitária e Inter geracional;

•          Capacitar e reciclar continuamente os recursos humanos envolvidos no atendimento aos acolhidos;

•          Realizar ações de prevenção, proteção e promoção de saúde do idoso;

•          Promover a intersetorialidade com outras políticas para que o idoso seja incluído nos serviços existentes no município;

•          Melhorar continuamente os serviços ofertados aos idosos;

•          Proporcionar cuidados à saúde, conforme a necessidade do idoso

A ILPI (Instituição de longa permanência para idosos) tem como missão atender com qualidade e eficácia na modalidade de longa permanência, idosos de ambos os sexos em situação de risco e vulnerabilidade social. Desta forma, presta  relevante serviço de Proteção Social de alta complexidade.

Atendemos hoje 43 idosos, sendo 23 masculinos e 20 femininos, com capacidade total para 49 idosos.

Neste momento de pandemia nosso medo maior é alguma contaminação o que levaria a um risco de 80 a 90% dos idosos devido a comorbidade de cada um.

Hoje 70% dos recursos recebidos vem de parceria com a PBH onde pagamos os funcionários.

Recebemos doações diversas de amigos, voluntários, doadores.

Semanalmente gastamos em torno de 1.600 fraldas geriátricas, M, G e EG, que recebemos de doações.

Recebemos doações diversas: material de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, leite, materiais de curativo, segundo informações da coordenadora do lar, Márcia Sanção.

As doações podem ser feitas na ILPI ou direto na conta:

Lar Cristo Rei

CNPJ: 20.472.908/0001-05

Banco Itaú

Ag 1639

C/C 17.663-3

.