Campeonato Mineiro: dirigente do Coimbra diz que melhor opção é terminar sem campeão e rebaixados

Hissa Elias Moysés diz que proposta só poderá ser feita quando data do recomeço do Estadual for definida pela FMF

 (Foto: Divulgação/Coimbra)

Coimbra acredita que melhor solução é fim do Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação/Coimbra)

O Campeonato Mineiro ainda não tem data para recomeçar depois da pausa em função da pandemia do novo coronavírus. A competição ainda tem duas rodadas até o fim da primeira fase, além de semifinais e decisão. No entanto, algumas equipes que disputam o Estadual já se desfizeram de seus elencos. Visando um cenário mais justo para todos, Hissa Elias Moysés, diretor do Coimbra, acredita que o ideal é o fim do torneio sem campeão e rebaixados.

“É uma opinião minha, do Coimbra. Não tem como acabar da mesma forma que começou. Alguns times já dissolveram os elencos, não têm jogadores para continuar. O melhor seria acabar o campeonato, até pela falta de informação concreta sobre retorno das atividades”,destacou Hissa a reportagem.

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

De acordo com o dirigente, uma proposta deveria ser feita em reunião com todos os participantes do Estadual. No entanto, isso só deve acontecer quando a data da próxima rodada do Campeonato Mineiro estiver definida.

“Não tem como propor nada porque não temos certeza de nada. Já falaram que poderia acontecer no dia 17, já falaram que poderia ser em junho. Só quando for oficial poderemos ter um posicionamento”, completou.

O Coimbra atualmente ocupa a 10ª posição do Campeonato Mineiro, com sete pontos, três a mais do que o Villa Nova. No momento, a equipe não estaria entre as rebaixadas para o Módulo II do Estadual.

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook

Fonte: superesportes