CBF7 É NOVA FILIADA DA CAF7

Acordo fechado dará quatro vagas para o Brasil em competições continentais, duas no masculino e duas no feminino.

Por RODRIGO LEAL

VITÓRIA, ES

Entidades unidas no Futebol 7 a partir deste ano (Foto: Arte/CBF7)

A Confederação Brasileira de Futebol 7 fechou acordo com entidade latino-americana da modalidade, a CAF7, para indicar representantes para competições continentais. Os campeões nacionais, tanto no masculino quanto no feminino, terão a oportunidade de representar o Brasil no continente americano. A filiação também inclui os campeonatos que participam as Seleções de cada país filiado.

Além das premiações que os clubes já recebem pelos resultados alcançados, os Campeonatos Brasileiros do ano anterior darão vaga para disputa da Libertadores da América. O acordo entre CBF7 e CAF7 prevê a indicação de quatro vagas às equipes filiadas. O presidente da CBF7, José Luiz Zouain, explica como a entidade brasileira decidiu pela filiação.

“Após alguns anos estudando a melhor opção para CBF7, em 2020 estaremos realizando essa aproximação com a CAF7. Tivemos ótimas informações das competições, onde todas ocorreram da melhor forma e entregando o que foi prometido as equipes participantes. Depois de tanto tempo, a CBF7 se encontra com todas as contas em dia, seus registros e documentação. Temos responsabilidade de entregar o que prometemos, por isso essa aproximação com a CAF7, onde teremos já na Libertadores da América duas vagas masculinas e duas vagas femininas, além da Copa América de Seleções que será realizada no Chile, em novembro”, disse.

Em 2019, o Serra/Unilog Fut7 foi convidado a participar da Copa Libertadores da América representando o Brasil. Na oportunidade, a equipe filiada à CBF7 conquistou o título continental. Maurição Bezerra, treinador do Serra e da Seleção Brasileira, elogia o que encontrou em Lima, no Peru, dentro e fora de campo.

“Foi uma ótima experiência. Em termos de organização foi uma competição perfeita e de grande aprendizado para nós. Em termos de equipe, jogamos com times de grande qualidade e crescimento na modalidade, por isso é uma competição tecnicamente muito difícil. E vamos em busca do bi”, afirma.

A CBF7, maior organização e mais antiga da modalidade no Brasil, agradece ao presidente da Confederacíon Americana de Fútbol 7 (CAF7), Matias Corporales, por acreditar no trabalho desenvolvido pela entidade, unindo forças para o crescimento do Futebol 7 a nível mundial.

Fonte:CBF7