Foto:creditos/Mourão Panda
Estreando o uniforme novo, o América desperdiçou mais uma oportunidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante disputado no Independência, o Coelho ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta, na noite deste sábado, em duelo válido pela 32ª rodada da competição.
A chance da vitória americana escapou dos pés do atacante Felipe Azevedo, que perdeu um pênalti aos 20 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe alviverde se manteve na quinta posição, com 49 pontos, dois atrás do Atlético-GO, que fecha o grupo dos clubes que sobem para a Série A em 2020. Se vencesse, o América igualaria o time goiano na pontuação, mas ultrapassaria no critério número de vitórias.
Já a Ponte Preta segue no meio da tabela. A Macaca caiu duas posições e fechou a rodada na 12ª colocação, com 42 pontos.
Na próxima rodada, o América jogará novamente em casa. Na terça-feira, às 20h30, a equipe recebe o Paraná, no Independência, em confronto direto na luta pelo G4, já que o time paranaense é o sétimo colocado, com 47 pontos. No mesmo dia, às 21h30, a Ponte recebe o lanterna São Bento, no Moisés Lucarelli.
AMÉRICA 0 x 0 PONTE PRETA
América
Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Jonatas Belusso); Zé Ricardo, Juninho e Geovane; Matheusinho, Felipe Azevedo (Rafael Bilu) e Júnior Viçosa (Vitão)
Técnico: Felipe Conceição
Ponte Preta
Ivan; Edilson, Renan Fonseca, Reginaldo e Trevisan; Camilo, Lucas Mineiro, Araos (Bill) e Renato Cajá (Washington); Vico (Marquinhos) e Roger
Técnico: Gilson Kleina
Cartões amarelos: Matheusinho (América); Edilson, Lucas Mineiro e Roger (Ponte Preta)
Público: 5.845
Renda: R$ 26.342,00
Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: sábado, 2 de novembro de 2019
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eli Alves Svidorki e Gizeli Cazaril (SC)