O Coelho se manteve colado na briga pelo G4 da Série B, enquanto o Dragão chega ao seu sexto jogo sem vitória, colocando em risco o acesso à Série A
O América-MG conseguiu um empate suado diante do Atlético-GO, nesta sexta-feira, 25 de outubro, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Perdendo por 2 a 0, o Coelho buscou o resultado e conseguiu um ponto fora de casa, ao chegar ao 2 a 2. Os gols foram marcados por Aylon e Pedro Raul para o Dragão, com Matheusinho e Geovane empatando para o time mineiro.
A equipe americana teve muita raça em campo, pois o time não estava em uma boa jornada dentro de campo, sendo dominado pelo Atlético-GO na maior parte do jogo. Estar atrás do placar e conseguir a igualdade nos últimos minutos de jogo teve gosto de vitória, pois mantém o América colado na briga pelo G4.
O Coelho tem 48 pontos, mesma pontuação que o Coritiba, que leva a melhor nos critérios de desempate. O Dragão chegou aos 50 pontos, não se distancia dos rivais. Já são seis jogos sem vencer e a queda de rendimento na parte final do campeonato preocupa o torcedor goiano.
Para o América-MG, sair de Goiânia com um ponto significa ter a chance de entrar no G4 novamente caso vença a Ponte Preta em casa, na próxima rodada. Para a equipe do recém chegado Eduardo Barroca, o Atlético-GO tem de intensificar a luta, pois pode perder o acesso justamente na reta final da Série B se não mudar a postura em campo e ser mais atento nos momentos-chave da partida.
Próxima Rodada
O Coelho terá pela frente na 32ª rodada, a Ponte Preta, no sábado, 2 de novembro, às 19h, no Independência. Já o Dragão vai encarar o Operário, na sexta-feira, 1º, fora de casa, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 2 AMÉRICA-MG
Estádio: Antônio Accioly-Goiânia(GO)
Data-hora: 25 de outubro de 2019, às 19h15
Árbitro:Vinicius Furlan(SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: Moacir, Matheuzinho(ATL), William Maranhão, Felipe Conceição-Técnico(AME)
Cartões Vermelhos: –
Público e renda: 5.715(pagantes)-997(não pagantes/ Total presente: 6712/Renda: R$ 65.185,00
Gols: Aylon, aos 20′-1ºT(1-0), Pedro Raul, aos 30′-1ºT(2-0), Geovane, aos 27′-2ºT(2-1), Matheusinho, aos 45′-2ºT(2-2)
ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho(André Castro, aos 34′-2ºT); Mike, Pedro Raul(Rodrigo Rodrigues, aos 5′-2ºT) e Aylon(Matheuzinho, aos 29′-2ºT). Técnico:Eduardo Barroca
AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva(Rafael Bilu, aos 11′-2ºT), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Flávio(Jonatas Belusso, aos 39′-2ºT), Willian Maranhão(Geovane, aos 10′-2ºT) e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição