VAR empata jogo do Atlético – MG contra o Palmeiras

Foto:site do Atletico

Rodrigo Santana aprovou o novo sistema tático do Atlético com três zagueiros. O time mineiro conseguiu segurar o Palmeiras, mas levou o empate no fim da partida. O confronto ficou no 1 a 1. O treinador ainda lamentou que o árbitro não revisou um possível pênalti de Felipe Melo em Igor Rabello, no primeiro tempo. Apesar disso, ele aprovou o resultado.

“A gente veio para segurar o Palmeiras, nossa proposta era defender e sair nos contra-ataques. Primeiro tempo tivemos as melhores chances de gol, parece que aos 19 minutos teve uma penalidade, mas o VAR não foi consultado. Mas a gente saiu com a sensação de que poderia ter saído com a vitória. Apesar da pressão pelo estádio cheio e do Palmeiras brigando pelo título, acredito que este ponto foi muito válido”, disse.

Desempenho do Palmeiras

Com o apoio da torcida, o time da casa partiu para o ataque desde o início do confronto. No entanto, parecia faltar um pouco mais de entrosamento entre alguns jogadores, como era o caso de Lucas Lima. O Palmeiras dependia muito de lançamentos longos e estava exposto aos contragolpes do adversário. Tal performance fez o time sair de campo vaiado no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe até teve mais disposição e Sidnei Lobo fez algumas alterações. Porém, o Alviverde ainda dava muito espaço para o rival e não mostrava objetividade no ataque. Restou para Dudu mostrar serviço e ajudar o time a buscar o resultado.

Otero( Atlético) grande nome de destaque do jogo

Desempenho do Atlético-MG

A equipe mineira não se intimidou com a pressão do público ou com o forte elenco alviverde. Apesar de esperar mais o Palmeiras, o Atlético-MG não abdicou do ataque e criou boas oportunidades ao longo do confronto. Otero, que era o responsável pelas bolas paradas, ajudou a cadenciar o ritmo quando considerava necessário.

Na próxima rodada, o Palmeiras disputa o clássico com o Santos, na quarta-feira (9), na Vila Belmiro. O confronto pode ajudar a definir o rumo das duas equipes, que disputam as primeiras colocações na tabela do nacional. Já o Atlético-MG encara o líder Flamengo, fora de casa, na quinta-feira (10).

PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data/hora: 6/10/2019 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Público/renda: 32.659 presentes/R$ 2.052.902,35

Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Dudu, Deyverson (PAL) e Cleiton, Luan, Di Santo, Léo Silva (CAM)

GOLS: Nathan 47’/1ºT (0-1) e Dudu 37’/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Raphael Veiga 36’/2ºT) e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima (Deyverson 14’/2ºT) e Willian; Borja (Gustavo Scarpa 24’/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Guga, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan (José Welison 44’/2ºT), Elias, Otero e Luan (Maicon 19’/2ºT); Di Santo (Ricardo Oliveira 25’/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana