GALO LEVA VIRADA NO HORTO

Foto:Assessoria/Atletico

Com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco superou, de virada, o Atlético Mineiro por 2 x 1, nesta quarta-feira (02/10/2019), no estádio Independência, em duelo que havia sido adiado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Rossi deixou o banco de reservas e foi decisivo para o triunfo ao marcar um gol de pênalti e dar o passe para o outro.

Otero, autor do gol do Galão

Com o resultado, o Vasco chegou aos 27 pontos, na 13ª posição, sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana e com oito de vantagem para a zona de rebaixamento. O time, inclusive, já está próximo do Atlético-MG, que está com 30 pontos, em décimo lugar.

A equipe mineira, aliás, voltou a decepcionar o seu torcedor, após abrir o placar com Otero. Mas cedeu a virada em jogadas que contaram com erros do lateral-direito Patric. E a derrota deverá aumentar a pressão sobre o técnico Rodrigo Santana.

No próximo final de semana, ambas as equipes entram em campo. No sábado (5), às 17h, o Cruzmaltino irá receber o Santos no Rio de Janeiro. O Atlético entra em campo no dia seguinte, às 16h, para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque.

ATLÉTICO 1 X 2 VASCO

Atlético

Cleiton; Patric, Iago Maidana, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan e Elias (Geuvânio, aos 32’ do 2ºT); Luan (Ricardo Oliveira, aos 42’ do 2ºT), Cazares (Vinicius, aos 12’ do 2ºT) e Otero; Franco Di Santo

Técnico: Rodrigo Santana

Vasco

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul e Andrey (Marcos Júnior, no intervalo); Marrony, Ribamar (Rossi, aos 11’ do 2ºT) e Talles Magno (Gabriel Pec, aos 26’ do 2ºT)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Otero, aos 14’ do 2ºT (ATL); Rossi, aos 21’, e Marcos Júnior, aos 48’ do 2ºT (VAS)

Cartões amarelos: Cazares, aos 38’ do 1ºT, Nathan, aos 7’, e Patric, aos 20’ do 2ºT (ATL); Andrey, aos 4’ do 1ºT, e Raul, aos 30’ do 2ºT (VAS)

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte

Público: 10.485

Renda: R$ 86.502,00

Data e horário: quarta-feira, 2 de outubro de 2019, às 19h15

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)