O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo garoto Maurício, de 18 anos. Ele entrou no segundo tempo na vaga de Thiago Neves e deixou a sua marca. Este foi o primeiro gol dele como profissional. Outro destaque da partida foi o goleiro Fábio, que pegou um pênalti.
O técnico Rogério Ceni optou por um time bem ofensivo, com apenas um volante, o capitão Henrique. Robinho foi o meia mais recuado, que tentava organizar a saída de bola. David e Marquinhos Gabriel jogaram abertos, com Thiago Neves e Pedro Rocha mais adiantados.
A partida que encaminhava para o 0 a 0 foi decidida na estrela da garoto Maurício. Aos 22′, ele entrou na vaga de Thiago Neves e conseguiu fazer o único gol do confronto. Aos 24′, David recebeu bola na esquerda, fez boa jogada individual avançando pelo meio. A zaga do Vasco tentou afastar e a bola sobrou para Maurício que emendou de primeira no canto direito de Fernando Miguel: 1 a 0.
CRUZEIRO 1 X 0 VASCO
Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Robinho (Éderson); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Maurício) e David; Pedro Rocha (Fred)
Técnico: Rogério Ceni
Vasco
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo, Henriquez e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi (Thiago Reis), Marrony (Fellipe Bastos) e Talles (Valdívia)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Maurício, aos 24 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Henrique, Marquinhos Gabriel e Robinho (Cruzeiro) e Richard, Raul, Rossi, e Talles (Vasco)
Público total: 26.052
Público pagante: 18.853
Renda: R$ 281.902,00
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, de 1º de setembro
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Danilo Simon Manis (FIFA-SP)
VAR: Wagner Reway
Foto:Ramon Lisboa/EM(D.A Press