SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO

Em estréia de Pia Sundhage, Seleção Brasileira goleia Argentina no Pacaembu.

A estréia de Pia Sundhage no comando da seleção brasileira feminina de futebol não poderia ser melhor. Mesmo sem contar com Marta e Cristiane, o time goleou a Argentina por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A treinadora sueca, de 59 anos, foi anunciada no dia 25 de julho para substituir Vadão.

Em sua partida de estréia, a técnica bicampeã olímpica já mostrou parte do seu projeto com a seleção. Apesar das poucas mudanças no time, exibiu uma equipe mais compacta e organizada em campo. A disciplina tática, ainda inicial na seleção, já foi uma das marcas do trabalho realizado por Pia na seleção.

Diante de 13.180 torcedores presentes no Pacaembu, a partida desta quinta faz parte de um quadrangular amistoso, que conta ainda com Chile e Costa Rica. Com o triunfo, a seleção brasileira avançou à final, marcada para as 13 horas de domingo, no mesmo estádio. O rival será o time chileno, que superou a Costa Rica também nesta quinta.

Escalada no esquema 4-4-2, a seleção começou a partida com Bárbara; Letícia, Kathellen, Erika, Tamires; Formiga, Luana, Debinha, Andressa Alves; Ludmila e Bia Zaneratto.

Foto: Mauro Horta/CBF