O argentino Jorge Sampaoli rejeitou a proposta para comandar o Atlético em 2020. O treinador comunicou à diretoria alvinegra a recusa da oferta feita em reunião realizada nessa quinta-feira.
Demora na contratação de novo treinador impede definição de futuro de jogadores do Atlético que voltam de empréstimo
Demora na contratação de novo treinador impede definição de futuro de jogadores do Atlético que voltam de empréstimo
De acordo com o Atlético, o clube apresentou uma oferta ao treinador, que enviou uma contraproposta. O alvinegro afirmou que os valores estavam muito distantes e, por isso, não houve acerto entre as partes (leia a nota ao final).
Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga @sporte7oficial também no Instagram
O Atlético contava com o apoio financeiro de parceiros (BMG e MRV) para o pagamento do salário de Jorge Sampaoli. Os investidores ajudariam o clube a contratar jogadores de peso, uma das exigências do argentino. Mesmo assim, a negociação caminhou.
Agora, o Atlético parte em busca de outras opções. O presidente Sérgio Sette Câmara esteve em São Paulo nos últimos dias e tenta novos nomes. Treinadores estrangeiros estão na pauta do clube.
De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, o Atlético sondou as situações de Juan Carlos Osorio, do Atlético Nacional, e Rafael Dudamel, da Seleção Venezuelana.
Nota do Atlético
O Clube Atlético Mineiro informa que, após reunião realizada na última quinta-feira (19), em Belo Horizonte, entre a diretoria e o técnico Jorge Sampaoli, não houve acerto entre as partes. A proposta do clube e a contra-proposta feita pelo treinador estavam muito distantes, o que impossibilitou a sua contratação.