Após empate por 2 a 2 no tempo normal, os cearenses derrotaram a Seleção Maranhense nos shoot-outs.
Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
A Seleção Cearense é a grande campeã do Brasileiro de Seleções Estaduais. A decisão do campeonato reuniu as Seleções de Ceará e Maranhão, que protagonizaram uma partida digna de uma final. Até chegar ao empate em 2 a 2, o equilíbrio foi a tônica do jogo dos dois tempos.
Quem começou melhor foi a Seleção Maranhense. Como mostrou durante toda a competição, a equipe do treinador Carlos Maciel manteve a estratégia de pressionar o adversário nos primeiros minutos de partida. A pressão surtiu efeito, tanto que Léo Paraíba abriu o placar. Com o passar do tempo, o time cearense melhorou no jogo, criando mais oportunidades que paravam no goleiro Véi. Depois de insistir bastante, Leandrinho fez o gol de empate para igualar o confronto.
No segundo tempo, após o descanso das equipes, o duelo ganhou em velocidade para os dois lados. Quem soube aproveitar essa velocidade a seu favor foi o Ceará. O time comandado por Igor Dutra recuperou a bola no campo do adversário e virou o placar para 2 a 1. Quando parecia que o título terminaria no tempo normal, a Seleção Maranhense fez o gol com Léo Paraíba novamente, no último lance da final.
Nos shoot-outs, Ceará e Maranhão mostraram que possuem sorte e qualidade dos goleiros. Com defesas e bolas na trave, ficou nos pés de um goleiro a responsabilidade de desempatar as cobranças. Esaú, da Seleção Cearense, balançou a rede e garantiu o título inédito da Seleção Cearense.
Campanha – Seleção Cearense
CE 1 x 0 MA
CE 5 x 3 MG
ES 2 x 1 CE
Final
CE 2 x 2 MA (Shoot-outs: 2 x 1)
Premiações Individuais:
– Melhor jogador: Roner (Ceará)
– Melhor goleiro: Véi (Maranhão)
– Melhor treinador: Igor Dutra (Ceará)
– Artilheiro: Roner (Ceará) – 4 gols
Acompanhe nosso conteúdo:
Narradores: Carlos Silva e Rodrigo Leal
Técnica: Gean Cesariano, Davi Renô e Jeremias
alves
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: CBF7 Futebol 7
Siga-nos no Instagram: @cbf7_futebol7
“CBF7: Há 25 anos, escrevendo a história do Futebol 7 Brasileiro”.
WhatsAppFacebookTwitter