GALO VENCE CONCORRÊNCIA E CONTRATA VOLANTE

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Após uma longa negociação, o Atlético-MG concretizou as negociações para efetivar a contratação do volante Allan, que pertence ao Liverpool e defendeu o Fluminense (por empréstimo) em 2019. O Galo teve a concorrência do próprio Flu e do São Paulo, que também queriam o jogador de 22 anos. Com ajuda de investidores, o Atlético vai pagar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,6 milhões na conversão atual) por 80% dos direitos econômicos de Allan. O contrato entre as partes deve ter quatro anos de duração.

Você conhece o canal do Sporte7TV no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o @sporte7oficial também no instagram

Até aqui, o Atlético oficializou apenas um reforço para 2020: o lateral-direito Maílton. O garoto colombiano Dylan Borrero também já está contratado e será anunciado nos próximos dias. O novo treinador chegou nesta segunda-feira: Rafael Dudamel, que assinou por duas temporadas.

Sobre Allan, o jogador de 22 anos se destacou no Fluminense na temporada passada e é visto pela comissão técnica alvinegra como uma peça parecida com Guga e Cleiton, atletas com idade olímpica e que constantemente são convocados. Apesar de não ter sido chamado para o Pré-Olímpico da Colômbia, Allan tem sido figura constante nas convocações do técnico André Jardine.