Em noite de grande atuação no Horto, America vence o líder da serie B

Foto: Mourão Panda/America

O América-MG recebeu o líder Bragantino nesta terça-feira em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu a equipe paulista por 2 a 0. O resultado, além de interromper sequência de quatro vitórias seguidas do 1º colocado, colocou o Coelho no G4 da competição.

Os dois gols saíram já na segunda etapa. Aos cinco minutos, João Paulo bateu falta da intermediária, ninguém desviou e Júlio César deu rebote para o meio da área. Livre de marcação, Ricardo Silva chegou batendo de primeira para abrir o marcador.

Já aos 26 minutos, Matheusinho dominou bola na intermediária e deixou para Juninho, o volante passou rápido e encontrou Júnior Viçosa entrando livre pelo lado direito da área. O atacante bateu firme cruzado e deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o América-MG chegou aos 41 pontos e ganhou quatro posições para chegar ao 4º lugar na tabela. O Coelho tem 41 pontos, a mesma marca que o 5º Paraná, que tem uma vitória a menos. O triunfo foi o segundo seguido dos mineiros, o quarto nos últimos cinco jogos.

AMÉRICA 2 X 0 BRAGANTINO


AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira (Geovane) e Matheusinho (Felipe Azevedo); Júnior Viçosa (Marcelo Toscano). Técnico: Felipe Conceição.

BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Rafael Carioca; Uillian Correia (Wesley), Barreto (Roberson), Ytalo, Claudinho, Bruno Tubarão e Matheus Peixoto (Vitinho). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Gols: Ricardo Silva e Júnior Viçosa

Cartão amarelo: Ligger, Bruno Tubarão e Rafael Carioca (Bragantino). Diego Ferreira, Ricardo Silva e Geovane (América)

Motivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira, às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)