Panela de jogadores derruba Rogério Ceni Quem manda no Cruzeiro, a diretoria ou jogadores?

O Cruzeiro Esporte Clube informa que Rogério Ceni não é mais o técnico da equipe. A decisão foi tomada nesta quinta-feira e o treinador foi comunicado em reunião realizada com o vice-presidente de futebol Itair Machado, na Toca da Raposa 2, assim que a delegação chegou da cidade de Fortaleza.

Rogério Ceni deixa o Clube acompanhado de seus auxiliares Danilo Augusto da Silva, Charles Herbert e Nelson Simões Júnior.

A passagem do técnico Rogério Ceni pelo Cruzeiro durou exatos 44 dias. Apresentado no dia 13 de agosto, ele deixa o comando da equipe nesta quinta-feira após desentendimento com os jogadores do elenco.

O estopim dessa relação ocorreu após o empate entre Cruzeiro e Ceará (0 a 0), nessa quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza. No vestiário, Dedé falou sobre a importância de Thiago Neves, questionando a ausência do meia no time. O posicionamento do defensor teve o apoio de outros atletas. Na partida, TN10 foi preterido e não entrou em campo. Rogério Ceni não gostou do que ouviu e saiu do vestiário. O episódio gerou forte crise que acabou resultando na demissão do treinador.

Substituto do técnico Mano Menezes, Ceni comandou o time celeste em oito partidas, com quatro derrotas, duas vitórias e dois empates. Ele começou de forma promissora, com duas vitórias e um empate. Depois, o time perdeu quatro vezes seguidas, sendo, inclusive, eliminado da Copa do Brasil com direito a goleada do Internacional por 3 a 0. Nessa quarta, a equipe interrompeu a sequência negativa com um empate com o Ceará.

A diretoria já tem um nome preferido: Dorival Júnior, que está sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou o Flamengo. O treinador já havia ficado em pauta na Toca quando Mano Menezes saiu, em agosto deste ano. Em contato com o GloboEsporte.com, Dorival descartou assumir qualquer trabalho no momento, já que tem uma cirurgia marcada.