Torcedores marcam protesto contra diretoria do Cruzeiro para domingo, antes de jogo com Grêmio

Foto:Reprodução

Eliminação na Copa do Brasil, divergências entre jogadores e o técnico Rogério Ceni, farpas entre o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, e o presidente Wagner Pires de Sá. O insucesso do Cruzeiro em campo reaqueceu os bastidores do clube e fez também a torcida se mexer. No domingo, antes da partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores promoverá um protesto contra a atual diretoria na portaria da Rua Pitangui que dá acesso ao estacionamento do Independência.

O início das manifestações está marcado para as 9h30. O duelo com os gaúchos, válido pela 18ª rodada, começa às 11h.

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Cruzeiro iniciou nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, a preparação para o jogo diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para as 11h de domingo, no Mineirão. Sem Dedé, Rogério Ceni orientou treino fechado na Toca II.

Em entrevista ao site oficial do clube, o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, descartou qualquer lesão mais grave do camisa 26. “Ele já iniciou o tratamento e em breve já vai começar a realizar atividades um pouco mais vigorosas para fortalecimento. Mas, felizmente, reitero, não foi uma lesão grave”, disse Campolina.

Sem um de seus titulares na formação defensiva, a tendência é que Rogério Ceni opte pelo retorno do zagueiro Leo. Ele se recuperou de problemas físicos, ficou à disposição no jogo em Porto Alegre, e deverá voltar ao time contra o Grêmio, formando dupla de zaga com Fabrício Bruno.

Foto:Juarez Rodrigues EM(D.A Press)

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Grêmio tem Fábio; Edilson (Jadson), Fabrício Bruno, Leo e Dodô; Henrique e Robinho; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha. Antes do jogo contra o Grêmio, Rogério Ceni ainda terá uma sessão de treinamento com seus comandados. O elenco do Cruzeiro realizará uma atividade na Toca II, manhã deste sábado, também sem a presença dos jornalistas.