CBF sinaliza ser favorável a compra de clubes brasileiros por investidores estrangeiros, diz blog

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acenou positivamente com a possibilidade para que empresas ou pessoas de fora do país adquiram os direitos sobre clubes brasileiros sem maiores restrições. A informação é do blog do jornalista Rodrigo Mattos,  no UOL Esporte. O assunto se deve a existência de uma discussão entre governo federal, Congresso e CBF em torno de um projeto que crie regras que viabilizem a transformação de clubes brasileiros em empresas.

Ainda sobre publicação, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, é um dos defensores do projeto, e sua idéia é que “isso seja feito por meio de profissionalização, possivelmente com clubes-empresas”.

“O primeiro momento é de trazer investimentos para os clubes e não há porque haverá restrição”, explicou o mandatário da CBF, ao falar sobre a possibilidade de pessoas e ou empresas estrangeiras entrarem no país.

Rogério Caboclo entende que há pontos a avançar na legislação atual e vê Rodrigo Maia, o presidente da Câmara dos Deputados, preparado para tocar esse projeto adiante. Para o dirigente da CBF, entre os pontos que devem ser discutidos estava uma anistia temporária de impostos para clubes que fizessem a transformação em empresa por um tempo determinado.

Segundo a publicação, além da legislação já em discussão no Congresso, “a CBF discute internamente uma regulação para os clubes que queiram se transformar em empresas”.

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF