Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Club
Com estréia e comando do técnico Abel Braga, o Cruzeiro foi com derrotado por 1 a 0 para o Goiás na noite desta segunda-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Alan Ruschel, aos 16 minutos do segundo tempo.
O time celeste continua na 17ª posição, com 19 pontos, três a menos que o Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Verdão esmeraldino está em 11º, com 30. O Cruzeiro vai enfrentar o internacional no sábado (5), às 21h, no Mineirão. O Goiás joga com Ceará no domingo (6), às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza.
O Jogo
O Cruzeiro desperdiçou uma grande oportunidade de marcar no Serra Dourada logo no começo da partida. Em jogada individual pela esquerda, David passou por dois marcadores e cruzou. Do outro lado, Robinho completou de primeira e mandou pela linha de fundo.
Pouco depois, Michael recebeu de Léo Sena, virou e, mesmo de longe, resolveu bater para o gol. A bola passou à direita da meta defendida por Fábio, com algum perigo. Assim, a etapa inicial do confronto acabou encerrada com o placar inalterado em Goiânia.
O Cruzeiro chegou a balançar as redes aos 4 minutos do segundo tempo. David levou até o fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Neves completar com precisão. Após análise do VAR, no entanto, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior resolveu anular a jogada.
O único gol devidamente validado da partida saiu aos 16 minutos da etapa complementar. Em jogada individual, Michael bateu cruzado. Alan Ruschel, totalmente livre, apareceu do lado esquerdo e conseguiu completar com sucesso diante do goleiro Fábio.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 CRUZEIRO
Data-hora: 30 de setembro de 2019, às 20h
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia(GO)
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Cartões Amarelos: Henrique(CRU)
Cartões Vermelhos: –
Público e renda: não divulgados
Gols: Alan Ruschel, aos 17’-2ºT(1-0)
GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto e Yago Felipe(Breno, aos 35’-2ºT); Barcia(Kaio, aos 14’-2ºT), Léo Sena e Michael; Rafael Moura(Rafael Papagaio, aos 40’-2ºT). Técnico: Ney Franco
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela(Edílson-intervalo), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson(Ezequiel, aos 31’-2ºT), Robinho(Marquinhos Gabriel, aos 25’-2ºT), Thiago Neves, David e Sassá. Técnico Abel Braga