A Maratona mais esperada do ano está chegando e junto com ela, muito mountain bike. A etapa decisiva da CIMTB Michelin acontece nos dias 16 a 18 de agosto em Congonhas e quem pedalou o campeonato todo está fazendo as contas para não perder o posto.
E, para garantir uma pontuação merecida, o Desafio da Ladeira vem para esquentar a competição. A prova que acontece na sexta-feira (16) às 20h, leva os atletas ao limite em uma subida com destino à Basílica do Bom Jesus do Matozinhos. A prova larga da antiga Estação Ferroviária em direção aos Profetas subindo a famosa ladeira em direção à basílica. Inscreva-se aqui.
Em busca dos pontos da competição, o atleta vai precisar de perna e fôlego. A subida de cerca de 700 metros de pedra-sabão exige condicionamento e concentração. E quem levar a melhor, soma 25 pontos no campeonato, o que fará toda diferença já que a etapa irá decidir os campeões da temporada 2019 da CIMTB Michelin. Ainda soma pontos atletas que estiverem no TOP15 do Desafio da Ladeira das categorias da CIMTB Michelin e Copa Sense Bike. Confira aqui o regulamento.
De acordo com o organizador, Rogério Bernardes, a prova esquenta a competição e pode mudar o cenário do campeonato. “O Desafio da Ladeira dá oportunidade para aqueles atletas que estão na disputa poderem aumentar ou diminuir a diferença dos seus adversários, além disso, é uma experiência muito legal, pois testa as habilidades dos atletas na subida. O competidor sobe em um percurso de pedras-sabão cerca de 700 metros, exigindo físico e concentração”, comentou.
CIMTB Michelin 2019
A CIMTB Michelin conta pontos para o
ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do
ciclo Olímpico Tóquio 2020, rankings brasileiros e estaduais. A Copa
Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019.
Texto: MB Comunicação Criativa
Fonte/Credito: Lafaiete Agora